Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

VOLTAMOS AO CASUÍSMO – A discussão e votação da reforma política veio provar, mais uma vez, que os parlamentares do Congresso Nacional do Brasil legislaram em causa própria e criaram condições para a manutenção no Parlamento, de figuras de proa da política brasileira, que agora terão a oportunidade continuar no poder, por meio do voto distrital. Discutiram e discutiram, mas o povo ficou de fora e todas as decisões que foram ao plenário foram casuístas. Até mesmo aqueles que vierem a disputar uma eleição majoritária poderá ao mesmo tempo concorrer um voto proporcional, ou seja, pode ser candidato a governador e ao mesmo tempo a deputado federal. Se perder para governador, continua deputado pelo voto proporcional. Arranjaram uma maneira de não ficar sem mandato. Será que essa era a reforma esperada pelo povo?

ESTARDALHAÇO – A grande imprensa, como sempre, fez um “estardalhaço” nos últimos dias porque uma assessora de Marcela Temer, esposa de Michel Temer (PMDB), ganhou o direito de morar em um apartamento funcional em Brasília. Esquecem-se nossos confrades, que antes na monarquia, os funcionários mais chegados, viviam em acomodações nos próprios palácios. Eram cozinheiras, babás, arrumadeiras, mordomos, camareiras, costureiras e no caso de Dom João VI, até mesmo seu masturbador, chamado o Favorito Lobato e o funcionário que lhe recolhia o urinol, moravam todos na Corte.

QUANDO A VIDA SE APROXIMA DA MORTE – É a campanha que será lançada pelo Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros, liderado por José Natan. Ela visa conscientizar o motorista de caminhão de nossas estradas, a prestar atenção na ausência de fiscalização, radares desativados e sobre o perigo das correrias desenfreadas por todo o país, que geram terríveis acidentes em nossas estradas, principalmente, com os transportadores de materiais inflamáveis. A imprudência de ambulâncias leva também a muitos acidentes de caminhões que, para dar passagem, avançam sobre os acostamentos induzindo a erros fatais.

A CORRIDA PELO PALÁCIO DA LIBERDADE COMEÇOU – O governador Fernando Pimentel (PT) voltou a olhar para o interior de Minas e têm reunido lideranças em torno dos Fóruns Regionais. Outro dia, ele visitou a cidade de Nanuque, que há mais de 30 anos não recebia a visita de um governador. O ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda, que se lançará pelo PSB, também tem viajado e o mesmo está acontecendo com Dinis Pinheiro (PP). Nesta semana, ele foi visto almoçando no Jorge Americano, no Mercado Central.

DA COCHEIRA

Circulou na internet um flagrante do prefeito Alexandre Kalil (PHS) visitando uma UPA às 4h da manhã. O médico estava dormindo, enquanto o povo esperava sua hora de ser atendido. Foi uma bronca geral.

Os mais chegados ao senador Aécio Neves (PSDB) acham que todas as denúncias que, hoje, estão no STF contra o parlamentar vão cair. O senador ainda sonha em ser candidato a Presidência da República.

Falando em Aécio, ele está a todo vapor tentando com o presidente Temer, (PMDB) retirar da equipe econômica o desejo de fazer um leilão com as usinas da Cemig. Na verdade, quando ainda no Governo Dilma, a então presidente lançou um plano de barateamento de conta de luz e quem não aderisse entraria num futuro leilão. A Cemig não entrou, porque teria muitos prejuízos. Deu no que deu.

Algumas fotos antigas da cidade começaram a aparecer em muros de prédios públicos de Belo Horizonte. É o início da comemoração dos 120 anos da capital mineira.

O Superior Tribunal de Justiça confirmou a sentença contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC). Em 2013, ele rebatendo uma indagação da deputada Maria do Rosário (PT), que lhe chamou de estuprador, respondeu dizendo que “não lhe estuprava porque ela não merecia tão honraria”. Bolsonaro vai recorrer ao Supremo.

A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Espaço Ampliar, vai realizar no período de 19 a 27 de agosto, o 9º Festival de Inverno de Vespasiano – FIV. Este ano, o evento vai prestar homenagem ao cantor e compositor mineiro Vander Lee

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 20 de Agosto
Ex-deputado e ex-juiz Cássio Gonçalves
Carlos Bregunci
Vereador Mohamed Rachid
Jornalista Dimas Lopes

Segunda-feira, 21
Publicitário Francisco Bastos
Everton Matozinhos
Drª Rita de Cássia Diniz

Terça-feira, 22
Ex-senador Ronan Tito
Maria Helena Megale
Vera Lucia Santos Berdolti

Quarta-feira, 23
Ursula Nogueira – diretora de Esportes da Rádio Itatiaia
Sra. Vera Lucia Alves de Brito – mulher do professor Octávio Elísio
Dr. Rogério Vaz de Melo
Engenheiro Flávio Rocha e sua mulher Berenice
Wamberto Dias

Quinta-feira, 24
Dona Ivone Andrade
Daniele Cristina de Freitas
Jaqueline Saldanha Mendes

Sexta-feira, 25
Roberto Gontijo
Alba Regina Rocha Lizardo
Ex-deputado Armando Costa

Sábado, 26
Jornalista Rodrigo Mineiro
Ademir Eustáquio Ferreira
José Dias

A todos, os nossos parabéns!