Home > Destaques > Dinis Pinheiro afirma que não é o momento para se falar em eleição

Dinis Pinheiro afirma que não é o momento para se falar em eleição

Dinis Pinheiro (PP) é um dos políticos mais influentes de Minas Gerais. Ele já foi eleito deputado estadual por cinco mandatos e, por duas vezes, o mais votado no Estado. Além disso, entre 2011 e 2014 foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

No momento, o ex-parlamentar não ocupa nenhum cargo eletivo e está aproveitando o “tempo vago” para visitar várias cidades do interior e se reunir com lideranças locais. Segundo ele, o objetivo desses encontros é “conversar com os mineiros, ouvir suas demandas, ver de perto os problemas que afligem nossa gente e conhecer iniciativas que vêm funcionando”.

Além disso, Pinheiro ressalta que a proximidade com a população é fundamental e que estará em todas as regiões de Minas. “Nossa busca é pela construção de um diálogo com todos que estão preocupados com os rumos do Estado. Precisamos restabelecer a esperança, a nossa autoestima e o orgulho de ser mineiro”.

Durante as visitas aos municípios, ele constatou que, apesar de todos saberem que a situação econômica do Estado é trágica, foi necessário estar nesses locais para ver como isso afeta a população mais pobre. “O que fica muito claro em cada uma dessas viagens é como a irresponsabilidade do atual governo vem prejudicando o dia a dia das pessoas. Municípios e prefeitos vêm pagando por isso. A situação da saúde, por exemplo, é lamentável. Faltam remédios, leitos, equipamentos, além disso, postos de saúde e hospitais estão em uma situação muito difícil”.

Eleições de 2018
Ao ser questionado se essas viagens ao interior tem como objetivo tornar-se conhecido para candidatar ao cargo de governador, Pinheiro afirma que não está preocupado com eleição, pois não é o momento para se debater o assunto. “Meu foco está nos problemas que vêm angustiando os mineiros. Na saúde, educação, na situação da segurança, que assusta a todos. Buscamos a construção de uma Minas forte, empreendedora, justa e sem privilégios. Nossa finalidade é reunirmos os mineiros de bem para, juntos, tornar esse sonho possível”.