Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

TEMER x DILMA – Um político que foi lapidado nos bancos do parlamento: assim é o presidente Temer (PMDB), que conseguiu com sua astúcia virar os votos, na Câmara, a seu favor. Na verdade, Temer conseguiu convencer grande parte dos parlamentares de que a acusação não se sustenta e destacou o perigo que a classe política enfrenta neste momento em que um empresário, que conseguiu a troco de doações a políticos, todas as benesses do governo para se tornar a maior empresa de proteína de carne do mundo. A diferença entre Temer e Dilma (PT), é que a presidente não conseguiu ter convivência com o Congresso Nacional, incluindo Câmara e Senado. Temer colocou em prática a experiência de seus dois mandatos como presidente da Câmara e um longo período como presidente do PMDB. Muitos agora criticam o presidente que fez barganha de votos com liberação de emendas parlamentares. No entanto, essa moeda de troca sempre foi usada por todos os últimos presidentes, desde quando a constituição criou a figura da emenda parlamentar ao orçamento.

TRAIÇÃO – Um voto contra Temer no plenário da Câmara assustou alguns políticos. Foi o do deputado Laudívio Carvalho, que chegou ao Congresso pelas mãos do presidente. Temer abonou sua ficha de entrada ao PMDB e moveu todas as dificuldades para que Laudívio pudesse fazer sua campanha para a Câmara Federal e saísse vitorioso. Muitos acharam que ele foi ingrato com o presidente e que pode enfrentar dificuldades até a eleição do ano que vem.

RODRIGO MAIA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) após a votação concedeu entrevista na qual reafirmou que foi molestado por assessores do chefe do governo e que a relação entre eles ficou arranhada durante alguns dias. Ele deu a entender que, apesar dos esforços dos dois lados, ainda ficou uma rusga por causa disso. Disse que o resultado era bom para o presidente, mas que antevia dificuldades para votação de outras matérias, incluindo a Reforma da Previdência. Maia disse ser difícil levar o país sem a Reforma da Previdência e Tributária para melhorar as arrecadações dos Estados e municípios. Eu assisti a entrevista e prevejo que Maia já é candidatíssimo a governador do Estado do Rio de Janeiro.

DA COCHEIRA

O deputado Fábio Ramalho (PMDB), o Fabinho Liderança, diante do confronto parlamentar dentro do plenário da Câmara, criou uma zona de paz, quando reuniu em seu gabinete vários parlamentares de partidos diferentes em torno de uma costela de porco, galinhada, carne assada, tropeiro e torresmo. A bebida foi suco e refrigerante.

Aliás, falando de Fabinho Liderança, tem um político mineiro que tem certa mágoa dele, pois o ajudou muito para ele chegar onde está e não recebeu sequer um telefonema durante o seu calvário vivido recentemente.

Estimulados por amigos para voltar à política, o ex-deputado Romeu Queiroz descarta a hipótese. É que o sofrimento de sua família durante o processo, condenação e prisão o afastam desse movimento.

A reforma administrativa, proposta pela prefeitura e aprovada na Câmara Municipal, foi sancionada pelo vice-prefeito, Paulo Lamac (Rede), com a viagem de férias do prefeito Alexandre Kalil (PHS). No entanto, algumas emendas foram vetadas e esses vetos serão apreciados pelo Legislativo.

O Clube do Choro de Belo Horizonte faz uma turnê pelo interior de Minas nesta semana dentro do Projeto Sesi no Palco. Os chorões de BH vão se apresentar em Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba e Patos de Minas.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), promove a 40ª edição do workshop no interior, desde vez na cidade de Montes Claros, localizada na região Norte do Estado. O Hotel Dubai Suítes irá sediar o acontecimento, no dia 1º de setembro de 2017, a partir das 16h.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 06 de agosto

Sra. Maria Auxiliadora Mafra – mulher do coronel Mafra

Sra. Maria Auxiliadora Lopes – mulher do deputado Mauro Lopes

Deputado Gilberto Ábramo

Deputado Antônio Carlos Arantes

Carlos Humberto Walter – Clube do Choro

Segunda-feira, 7

Caetano Veloso

Leone Modesto Valadares

Radialista Alberto Rodrigues – Rádio Itatiaia

Terça-feria, 8

Professora Vanessa Guimarães

Professor Herbert Sardinha

Quarta-feira, 9

Cantora Fafá de Belém

Nancy Lucas – Esmeraldas

Advogado Amilton Faria

Quinta-feira, 10

Wagner Carone

Coronel Nilmar Soares – Contagem

Vereadora Letícia da Penha – Contagem

Sexta-feira, 11

Dia do Garçom

Dia do Advogado

Silma Braga

Deputado Nilmário Miranda

Serafim Melo Jardim

Deputado Duarte Bechir

Sábado, 12

Sra. Marta Galo – mulher de Emílio Galo

Mirza Zazá Schettino

Professor Antônio Fagundes

Ricardo Lataliza – Rádio Itatiaia

A todos, os nossos parabéns!