Home > Geral > 35 anos do Edição do Brasil

35 anos do Edição do Brasil

São inúmeros os fatos marcantes ao longo dos 35 anos do Edição do Brasil. Nessas mais de três décadas, a missão foi defender o interesse dos mineiros, usando nossas páginas como tribuna e abrindo espaço para os mais legítimos assuntos. Em 24 de junho de 1982, quando circularam os primeiros exemplares, já se denotava a defesa da liberdade, sobretudo porque registrávamos nossa incursão de desnudar os grupos políticos que ainda resistiam contra a volta das eleições livres e diretas, depois do regime militar em nosso país.

A luta continua, afinal, a liberdade de imprensa, ao lado da política, necessita ser construída e cultivada para evitar que as conquistas sejam usurpadas por pessoas sem os compromissos democráticos.

Temos orgulho de declarar que, como jornal semanário, nunca deixamos de circular. Mantemos nossa distribuição em Belo Horizonte e em mais 29 cidades mineiras. Além disso, há quase uma década, nosso site (edicaodobrasil.com.br), está no ar e passou por reestruturação, ficando mais interativo e moderno.

Um agradecimento especial aos precursores por iniciar esse projeto, cuja manifestação é extensiva aos colaboradores atuais, parceiros nessa batalha inabalável de editarmos o jornal. Um brinde também aos nossos leitores e anunciantes, razão da nossa presença na comunicação social mineira.