Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

UM SUPREMO PRA LÁ DE DIFÍCIL– Em toda a minha vida de repórter e de testemunha dos acontecimentos políticos, nos últimos 50 anos, nunca imaginei que um dia chegássemos a situação de não reconhecer no atual Supremo Tribunal Federal (STF), um colégio de ministros imparcial. É triste saber que, neste tribunal superior, não tenha um só ministro que goze da confiança do povo brasileiro, porque eles, diferentemente de outros magistrados, passaram a emitir pareceres informais pela imprensa, adiantando suas decisões que deveriam apenas estar nos autos. Temos que mudar a lei que faculta ao presidente da República a indicação de ministros. Para ser do STF, a pessoa deveria ter passado pela magistratura de algum Estado, ter sido juiz no interior e pelo menos ser um professor de direito constitucional para poder ser o guardião da nossa Constituição.

DELAÇÃO DE PALOCCI – O ex-ministro de Lula (PT), que continua preso em Curitiba, está negociando uma delação, onde reivindica cumprir sua pena em casa e, para isso, estaria disposto a entregar algumas informações importantes envolvendo o ex-presidente Lula. Banqueiros e empresários também estariam na lista de Palocci e, neste caso, a República estremeceria mais uma vez.

PESQUISAS – As primeiras pesquisas realizadas em Minas visando as eleições de governador para o próximo ano contemplam a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT), com certa folga. Na segunda colocação, está o ex-presidente da ALMG, Dinis Pinheiro (PP), que continua visitando o interior. Uma guerra surda já foi iniciada com o intuito de preencher a vaga de vice-governador na futura chapa de Pimentel. Por enquanto, Dinis Pinheiro conversa com Marcio Lacerda (PSB). Pode sair uma dobradinha entre eles.

CRISE NÃO AFETA MERCADO – Interessante que apesar da crise política que se instalou no país com a delação dos irmãos Batista, da JBS, os indicadores econômicos não sentiram muito o efeito. O chamado mercado financeiro acredita que a manutenção da atual equipe econômica, chefiada por Henrique Meirelles, é a garantia de que o país vai sair da recessão.

DA COCHEIRA

A imprensa já está iniciando a montagem de barraca diante do Tribunal Superior Eleitoral, que vai julgar a partir de terça-feira, dia 6, a chapa Dilma/Temer (PT). O senador Aécio Neves, que como presidente do PSDB, candidato derrotado e patrocinador da ação, praticamente não tem mais nenhum interesse no resultado.

Pelé, apesar do uso de bengala depois de cirurgia mal sucedida na coluna, continua com agenda cheia. Tem compromissos nos próximos dias em Londres e Moscou.

Até meados do final do ano, será lançado um livro contando a história de vida de Zezé Motta, a grande atriz que viveu no cinema a figura histórica de Chica da Silva.

O povo comentando a atual situação do presidente Temer: “É, pelo jeito o presidente não deve estar tendo tempo para curtir sua bela mulher”

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 04 de junho

Jornalista Romero Solha

Amadeu Martini

Amadeu Scarpelli

Jornalista Tito Karam Guimarães

Segunda-feira, 05

Tais Nascimento – Rádio Itatiaia

Jornalista Idamaris Félix

Júlio Peron

Terça-feira, 06

Ex-deputado Fahim Sawan

Fabiana Souza – Radio Itatiaia

Carlos Gonçalves Faria

Quarta-feira, 07

Jornalista Álvaro Fraga

Mário de Assis

Antônio Soares Dias

Quinta-feira, 08

Dr. Márcio Garcia Vilela

Jornalista Rômulo Russo

Ex-deputado Zé Maia

Sexta-feira, 09

Aniversário da cidade de Pitangui

Dr. Ivan Jansen

Antônio Rodrigues Goulart

Sábado, 10

Dr. Raimundo Cândido Junior

Luiz Carlos Bregunci

A todos, os nossos parabéns!