Home > Geral > Inteligência emocional é tema de workshop show em BH

Inteligência emocional é tema de workshop show em BH

Como misturar música e um extenso conteúdo motivacional? O instituto Você, conseguiu essa proeza, na última quarta-feira, em um Workshop Show, com o cantor Léo Chaves (da dupla Victor e Léo) e o especialista em desenvolvimento humano e fundador do instituto, Bento Augusto. Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento inédito no Ouro Minas, em Belo Horizonte.

 O diretor do Instituto, Mário Quirino, fez a abertura do evento e falou como é importante investir em qualidade de vida, relações pessoais e profissionais. E ainda salientou sobre como as pessoas devem buscar se reinventar diariamente. “O autodesenvolvimento atrelado a Programação Neurolinguística (PNL) traz muitos benefícios para quem sabe utilizar seus recursos”.

Em seguida, Bento Augusto deu início a sua animada apresentação. Ele falou sobre os principais pontos da PNL, e que o objetivo do treinamento e do instituto é desembrulhar sonhos. “A Programação Neurolinguística nasceu na década de 70 e como o próprio nome diz, ele envolve o sistema nervoso e a linguística, ou seja, o corpo e a mente são um único sistema e ambas se influenciam”.

Especialista em desenvolvimento humano e fundador do instituto, Bento Augusto

Augusto ainda fez várias indagações para o público em relação ao comportamento, crenças e valores. “O que você vem acreditando? Quais são suas crenças? Elas te motivam?”.

 O especialista salientou sobre o cuidado com o e que você fala, pois 97% da comunicação é não verbal, envolvendo tom e velocidade – apenas 7% é formado por palavras.  “Como é a sua fala? Ela entristece, encanta e motiva? Qual é a sua meta?”, perguntou para os participantes.

Logo após esses questionamentos, Augusto fez uma dinâmica, na qual as pessoas ficavam de frente uma para outra e observavam seus pares, no final cada um falou uma frase de motivação e entusiasmo um para o outro, fechando a brincadeira com um abraço. “Todos os dias as pessoas fazem isso, né?”, disse Bento que em seguida recebeu um sonoro não da plateia.

Ele encerrou a apresentação falando da importância das técnicas de PNL. “Hoje, estamos na 3° geração de PNL coach e posso afirmar que os resultados são fantásticos”, finaliza.

Léo Chaves subiu ao palco e contou parte de sua história. “A vida é uma viagem e a sua bagagem é constituída pela experiência. Carregamos duas malas, uma com o “eu” e a outra com os medos – essa é a mais pesada”, disse.

Entre uma história e outra, ele cantou alguns de seus sucessos, como Borboletas. E salientou que a originalidade e a persistência são características essenciais. “Tive vontade de desistir, mas no caminho conheci uma irmã de caridade que me fez enxergar que a minha missão não era apenas cantar. Ela me estimulou a persistir. Tive vários ‘nãos”, mas o único sim fez toda a diferença”, concluiu o cantor.