Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

SILÊNCIO POLÍTICO – No último dia 15, a Rádio Itatiaia transmitiu para Minas uma entrevista coletiva do presidente Temer (PMDB). A repórter Aparecida Ferreira, quis saber porquê ele não veio a Minas até agora e também da ausência de mineiros em seu ministério. Temer disse que os mineiros têm razões de reclamar e que só virá ao Estado, quando tiver alguma coisa de concreto para anunciar, além de descartar qualquer problema com Fernando Pimentel (PT). Minas está apagada em Brasília. Nossa voz sumiu. O PMDB mineiro está dividido entre Antônio Andrade, o vice-governador que está rompido com o titular do Palácio da Liberdade e o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes. Por causa disso, o deputado Ivair Nogueira quer reunir o partido e acabar com essa desavença interna e tentar fazer com que Adalclever Lopes e Antônio Andrade sentem na mesma mesa e acabem com essa briga.

EIKE QUER FALAR –  Segundo alguns assessores do empresário, na delação, ele deve contar coisas interessantes envolvendo o ex-presidente Lula (PT) e a Sete Brasil. Também estarão incluídas as propinas pagas ao ex-governador Sérgio Cabral e também ao deputado cassado Eduardo Cunha. Eike vai incluir também as propinas pagas a vários deputados comprometidos com a votação a favor da volta dos cassinos.

ROMPIMENTO DIGITAL – Pesquisa realizada constatou que as redes sociais, principalmente depois do WhatsApp, promoveram o rompimento de amizade entre várias pessoas, incluindo parentes, depois que eles passaram a se agredir politicamente. Domingo passado, uma mãe, amiga minha, recebeu seus seis filhos em sua casa com uma condição: ninguém iria falar de política. Segundo ela, foi a reunião mais alegre de sua vida. Todos se respeitaram.

DORIA QUER A PRESIDÊNCIA – Embora defenda a candidatura de seu padrinho Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito João Doria (PSDB) admite ser candidato à presidência se as prévias do partido assim indicarem. Segundo Doria, só nesta condição ele seria candidato, pois, na verdade, está comprometido com o governador.

DA COCHEIRA

Os investigados da Lava Jato não acreditam em punição antes do próximo ano e todos já pensam na eleição de 2018. Com mandato, eles confiam que fica mais difícil a punição.

Luciano Huck desmentiu que esteja se preparando para ser político e descarta qualquer tipo de candidatura à presidência. Ele disse que, antes, sua geração tem que estar comprometida com o Brasil e nisso ele se inclui.

No dia 22, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira vai comandar mais uma edição do Top Of Mind, promoção do Mercado Comum, com as marcas de sucesso em Minas. Vai ser no Automóvel Clube, a partir das 19h.

Por que os homens preferem as mulheres mais velhas? Foi a pergunta que a antropóloga Miriam Goldenberg fez na sua pesquisa e constatou que o casamento do presidente francês Emmanuel Macron, 24 anos mais novo que sua mulher, não é o único no mundo. Também no Brasil existe um grande número de homens mais jovens casados com mulheres mais velhas.

 

ANIVERSÁRIOS

 Domingo, dia 21 de maio

José Lincoln de Magalhães

Fernando de Magalhães Pinto

Evandro de Pádua Abreu

Nelzinha Santos

 Segunda-feira, 22

Ex-governador Newton Cardoso

Flávia Leroy Diniz

Rita de Cássia Rocha

 Terça-feira, 23

Lucio Vaz de Melo

Deputado Dimas Fabiano

Marcos Coimbra Valério

 Quarta-feira, 24

Cleber Juarez Lucas Gomes

Luiz Lobo

Dr. Cid Riberito Cruz

Deputado Mauro Lopes

 Quinta-feira, 25

Desembargador Lúcio Urbano Martins

Deputado Adelmo Leão Carneiro

Éder Aleixo – ex-jogador

Maria Cecília Barreto

 Sexta-feira, 26

Jornalista Luiz Carlos Alves

Marcos Flávio Las Casas

Amanda Delamark Ferreira

 Sábado, 27 

Adriana Gomes de Rezende

Natália Salermo Dumond

Junior Rodrigues Santos

 A todos, os nossos parabéns!