Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

NA MIÚDA – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB) está na miúda há muito tempo, mas sempre dá recados extraordinários de sua postura, foi o caso quando ele não compareceu a cerimônia do dia 21 de abril em Ouro Preto. Com essa atitude, ele matou dois coelhos com uma cajadada só: continuou na miúda, pois não foi questionado por ninguém e disse ao governador Fernando Pimentel (PT) que não anda satisfeito com o seu secretário Odair Cunha. A arte de governar, muitas vezes, se torna interessante porque o governante tem sempre que estar administrando conflitos de seus auxiliares. E o presidente da Assembleia tem sido, nos últimos tempos, um dos mais fiéis escudeiros de Pimentel, principalmente quando o assunto é o vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), que de homem de confiança passou a ser um adversário. O deputado é, hoje, o principal fiador da bancada peemedebista na ALMG e, praticamente, de toda a base do governo na Casa. O pomo da discórdia de tudo isso é a cidade de Caratinga. Cunha vem atuando de leve na região onde Adalclever sempre foi majoritário. Mas, mesmo assim, o nome do parlamentar é considerado o companheiro certo de Pimentel na chapa de reeleição.

DELAÇÕES – Fiquei sabendo que o Ministério Público Federal vai divulgar os políticos envolvidos no caixa 2 da Odebrecht por estado. De Minas, tem muitos nomes e a sua divulgação vai atrapalhar a campanha de vários candidatos no próximo ano. Com relação ao caixa 2, poucos políticos mineiros o vão escapar. Isso só da Odebrecht. Segundo um informante de Brasília a lista de Minas é muito grande e abrange todos os partidos.

EM COMPASSO DE ESPERA – A situação do PSDB em Minas está ficando difícil, porque o senador Aécio Neves anda preocupado em se defender das acusações na delação da Odebrecht com a suspensão de qualquer ação que pudesse revitalizar o partido no Estado. Todos os peessedebistas estão em compasso de espera, pois a essa altura, num Estado onde a política foi sempre forte, o partido já deveria ter um nome para disputar o Palácio da Liberdade. Antonio Anastasia (PSDB) continua disposto a cumprir seu mandato de senador e desconversa quando o assunto é disputar eleições. O nome até mesmo dentro do PSDB é do ex-deputado Dinis Pinheiro (PP), que embora sem mandato, é o nome mais falado para enfrentar Pimentel no próximo ano.

FUTEBOL– Quem é do futebol, normalmente, usa esse esporte para resolver outros problemas. É o caso do prefeito Alexandre Kalil (PHS) que anda às turras com a Câmara Municipal e, por isso, inventou uma “pelada” na semana passada, regada depois a um suculento churrasco, tentando resolver seus problemas políticos. Kalil quer relação de obras e não de emprego com os vereadores.

DA COCHEIRA

O vereador Catatau (PSDC) anda dizendo que não vai admitir ser chamado de “inocente” e já promete colocar a boca no trombone, se alguma coisa errada acontecer na Câmara Municipal.

As pessoas não emendam. Mesmo com a Lava Jato a todo vapor e denunciando todo mundo, conseguiram fazer concorrência de cartas marcadas no Banco do Brasil.

Para o prefeito Kalil: O Centro está escuro, não por falta de iluminação pública, mas sim porque não existe mais anúncio luminoso na cidade. Basta ver como ficou a Praça da Savassi. Escuridão total!

A BHTrans continua muito incompetente. Outro dia uma pequena batida entre dois veículos, no trevo da Usiminas na Avenida Catalão, gerou o maior congestionamento. Depois de muitas horas na confusão, um motorista questionou ao fiscal da BHTrans porque não liberaram a pista de ônibus para desafogar o trânsito e ele respondeu que estava liberada. Mas ninguém ficou sabendo e o congestionamento durou mais de 4 horas no local, chegando a Avenida Pedro II.

Mixido Gastrobar que completa 10 anos de tradição, em Belo Horizonte, está de volta. Em um novo conceito, o famoso Mixido reabre suas portas repaginado. Depois de passar alguns meses “fechado para obras” o restaurante, que já está funcionando, recebeu vários requintes de sofisticação e conforto, um totalmente reestruturado.

Pré-candidato à presidência do Cruzeiro, o senador Zezé Perrella (PMDB) criticou a diretoria do clube nas redes sociais. “Estão deitando e rolando em cima da gente! Essa federação, polícia militar e atleticanos… mas essa graça vai acabar! Tô voltando! [sic]”, escreveu.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 30 de abril

Maria Júlia Antão Lara

Jornalista Antônio Teles

Senhora Regina Abreu

Segunda-feira, 1º de Maio

Jornalista Patricia Diou – Rádio Itatiaia

José Marcelo Alvarenga – Contagem

Terça-feira, 02

Ex-prefeito Julio Laender

Dr. Paulo Schettino

Jornalista Luiz Fernando Perez

Ex-deputado Roberto Brant

Ex-prefeito Rui Muniz

Quarta-feira, 03

Vitório Medioli- Prefeito de Betim

Fernando Sales Gouveia

Sergio Luiz Araújo

Quinta-feira, 04

Jornalista Nestor de Oliveira

Mario Genival tourinho

Artur da Costa Lima

Publicitário Pedro Fernandez

Sexta-feira, 05

Arnaldo Cahcon

Geraldo Magela Barreto

Monica Costa Felipe

Sábado, 06

Nemer Filho

Simone Perilo

Tiago Barbosa

A todos nossos parabéns