Home > Cidades > Prefeitura Uberlândia e 36º BIMtz assinam parceria

Prefeitura Uberlândia e 36º BIMtz assinam parceria

A Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) do Exército Brasileiro firmaram uma parceria que prevê a implantação de oito novos projetos de integração social na cidade, bem como a continuidade de outros três já em andamento. São projetos que estão em estruturação para ocorrer neste ano e envolverão, além do batalhão, as secretarias municipais de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, além da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Os projetos em desenvolvimento contribuirão com a formação cidadã de alunos da rede municipal e com o bem-estar da população na terceira idade. Isso por meio de atividades cívicas, concursos artísticos e da iniciação esportiva nas modalidades de atletismo, ginástica, vôlei e basquete. Uma ação que também, por resultado, criará novas referências sobre o Exército aos beneficiados.

Um protocolo de parceria para formalizar o trabalho conjunto foi assinado, em solenidade no Centro Administrativo Municipal, pelo comandante do 36º BIMtz, Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, e pelo prefeito Odelmo Leão (PP). “Pedi ao comandante para que tivesse este trabalho ampliado para que possamos favorecer, sobretudo, nossas crianças e idosos. Somente juntos, na colaboração, é que vamos solucionar os grandes desafios que enfrentamos.”, disse Leão. Para simbolizar a nova cooperação, o batalhão entregou um kit cívico (bandeira e um cd com hinos brasileiros) a alunos do 8º ano da Escola Municipal Professora Josiane França, do bairro Canaã.

“A parceria da prefeitura é fundamental para que estes projetos de integração social tenham grande extensão. A mobilização dos alunos e demais que participarão destes projetos ficará sob responsabilidade do Executivo”, disse o comandante Marcus Bonifácio, ao revelar ainda que o batalhão arcará com os custos operacionais dos projetos (transporte e alimentação, por exemplo). Os detalhes das oito atividades que serão desenvolvidas ainda estão em definição.