Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

CASÓRIO EM MONTES CLAROS  – O advogado André Luiz Martins Leite vai trocar de alianças com Izabela Sezko, no dia 21 de abril, na Igreja Matriz de Montes Claros. Em seguida, um selecionado grupo de convidados seguirá para uma recepção à base do legítimo scotch, champanhe francês e tudo que faz parte de um casamento de alto nível.

BATATA QUENTE – O presidente Temer (PMDB), que livrou os deputados e senadores do incômodo de votarem a Reforma da Previdência, incluindo os funcionários públicos dos Estados e municípios, deixou uma “batata quente” nas mãos dos governadores quando deu a eles um prazo para fazer em seus Estados uma adaptação da reforma que será votada no Congresso. Muitos executivos estaduais estavam à vontade para criticar o presidente, mas, ao mesmo tempo, torciam para que a reforma atingisse seus funcionários. Agora, eles terão que ou fazer a reforma no âmbito de seus Estados, ou perder a oportunidade de receber alguma benesse da federação. Aqui, em Minas, apesar de estar vivendo um momento financeiro difícil, o governador Fernando Pimentel (PT) não deverá mexer com o funcionalismo.

FRAQUEZA – A economia anda fraca mesmo. Os pedidos de empréstimos feitos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no mês de fevereiro foram os menores da história do banco. Cerca de R$ 4.4 bilhões. Um recuo de 27% em relação ao mesmo mês do ano passado.

OPERAÇÃO CARNE FRACA – Alguns países como a China e mais recentemente Hong Kong, esse último o maior importador de carne brasileira, já regularizaram sua situação perante aos exportadores do nosso país. Assim, aos poucos, a metralhadora giratória da Polícia Federal, que colocou no mesmo escândalo toda a indústria da carne brasileira, vai aos poucos se desfazendo e o setor vai recuperando o mercado que começou a perder. Mas, alguns executivos de grandes frigoríficos ainda estão de cabelo em pé. Há um temor muito grande na cúpula do PMDB de que a PF comece a investigar o processo de liberação de plantas industriais dessas empresas que exportam o produto. É que muito dinheiro correu nesse setor com propina à vontade.

BRIGA BOA – SBT, REDE TV E RECORD se uniram numa sigla, Simba, para enfrentar a má vontade das empresas de TV a Cabo, que resolveram não remunerá-las pela programação que elas fornecem. NET e outras operadoras de TV a Cabo cobram muito de seus usuários, pagam a Globo e suas afiliadas e nenhum tostão para SBT, Rede TV e Record. Pode acontecer de muita gente pedir o desligamento dessas operadoras de TV a Cabo, se realmente se concretizar a ameaça dessas redes de televisão aberta de se retirarem desse espaço.  É briga de cachorro grande!

DA COCHEIRA

As dificuldades vão aumentar para o prefeito Kalil (PHS) que não quer trocar apoio na Câmara, pelo emprego de apadrinhados dos vereadores. O grande tira-teima de tudo isso será a reforma administrativa.

A vontade política do prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), em estender a linha do metrô até o bairro Novo Eldorado, pode deixar para trás a maioria dos políticos mineiros que não conseguiram fazer o nosso metropolitano andar.

Bastou chover um pouquinho na capital e, novamente, enfrentamos os mesmos problemas. Enchentes que prejudicaram comerciantes, principalmente às margens do Arrudas. No trânsito, não precisa nem falar. A BHTrans sumiu do mapa.

Morte sentida nos meios políticos e culturais de Minas foi a de Roque Camelo, ex-prefeito e presidente da Academia Marianense de Letras. Figura ímpar nos dois meios, Minas vai sentir muito a sua falta.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 02 de Abril

Yara Tupynambá

Publicitário Álvaro Rezende

Débora Mendonça Cardoso

Segunda-feira, 03

Cláudio Augusto Chaves de Mendonça

Léia Leda Antônio Ministério

Comandante José Afonso Assumpção

Terça-feira, 05

Ana Lucia Vilaça Cançado

Tarcísio Resende

Luiz Gomes Pereira Junior

Quinta-feira, 06

Ronaldo Augusto Ferreira

Ricardo Valério de Carvalho

Antônio Celestino

Sexta-feira, 07

José Carlos Brant

Lísio Dias – Rei da Feijoada

Walter Pinto Coelho

Sábado, 08

Usânia Simão – mulher de Nilo Simão

Franklin dos Santos

Walmir Damasceno Pego

 

A todos, os nossos parabéns!