Home > Política > Carlos Murta assume a Sirc-MG com foco em integrar as cidades mineiras

Carlos Murta assume a Sirc-MG com foco em integrar as cidades mineiras

Com o objetivo de implantar uma nova visão para gerir e integrar os municípios mineiros, Carlos Murta (PMDB) foi nomeado como o secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir). Ele terá como foco principal a execução de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

A Secir é uma das pastas mais estratégicas para o desenvolvimento e ações de Minas Gerais. “Quero olhar melhor para o saneamento básico, habitação, infraestrutura urbana e regulamentação fundiária”.

Murta possui um extenso currículo na política: foi prefeito de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por cinco mandatos e deputado estadual, além de ter presidido a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel).

O secretário acredita que toda a sua experiência na vida política pode ajudar no desempenho da sua nova função. “Conheci várias cidades do Estado durante meus mandatos e também por ter ocupado um cargo de Executivo, sei quais são os anseios dos prefeitos”.

Murta disse que todas as regiões do Estado precisam de atenção e que vai atuar nas deficiências de cada local. “Temos do nosso lado uma das cidades mais pobres do Brasil, Ribeirão das Neves, na RMBH, e que precisa da nossa ajuda”.

Mesmo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que foi articulado pelo PMDB no ano passado, as relações entre os partidos em Minas Gerais aparentam estar bem. Pelo menos é o que demonstra Murta. “O partido é a base do Governo Pimentel (PT) que conquistou a nossa confiança devido à sua forma de governar. Sou PMDB, mas meu número é 13”.

O secretário disse ainda que a sua legenda prioriza o bem de Minas Gerais e teceu elogios ao governador. “Reconheço que o Estado está passando por dificuldades financeiras, mas a culpa é de gestões anteriores. Pimentel conquistou a nossa confiança pela sua forma republicana de governar”.