Home > Geral > Melhores do futebol mineiro são premiados pela Rádio Itatiaia

Melhores do futebol mineiro são premiados pela Rádio Itatiaia

A noite do último dia 30 foi de festa para o futebol mineiro com a cerimônia de premiação da 54ª edição do Troféu Guará BMG, cujo evento é realizado pela Rádio Itatiaia. A solenidade contou com a presença do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

O diretor-presidente da Rede Itatiaia de Rádio, Emanuel Carneiro, destacou a importância do troféu no Estado e ressaltou o fato de todos os vencedores da 54ª edição do Troféu Guará BMG estarem presentes na solenidade.

“O Troféu Guará é o retrato de uma temporada. Não ganhamos títulos, mas tivemos boas participações e destaques de grandes jogadores, que permanecem no futebol mineiro. Este ano, todos os nomes que ganharam o Guará estão no futebol estadual, o que antes não acontecia porque alguns eram vendidos”, declarou.

Seleção Guará

O goleiro João Ricardo, do América, levou o troféu pelo segundo ano consecutivo. Assim, como o lateral-direita, Marcos Rocha, do Atlético, que arrebatou o prêmio pela sétima vez seguida. O meio-campo da seleção foi dominado por jogadores do Cruzeiro, enquanto no ataque só deu Atlético. A seleção foi formado por João Ricardo (América); Marcos Rocha (Atlético), Leonardo Silva (Atlético) e Manoel (Cruzeiro); Fábio Santos (Atlético); Henrique (Cruzeiro), Robinho (Cruzeiro) e Arrascaeta (Cruzeiro); Fred (Atlético) Lucas Pratto (Atlético) e Robinho (Atlético). Técnico: Mano Menezes (Cruzeiro).

Demais prêmios

Preparador físico: Eduardo Silva (Cruzeiro)

Dirigente do Ano: Daniel Nepomuceno (presidente do Atlético)

Jogador revelação: Gabriel (zagueiro do Atlético)

Melhor árbitro: Igor Junio Benevenuto

Craque do ano: Robinho (Atlético)

Artilheiro: Robinho (Atlético), com 25 gols

Campeão Mineiro: América

Campeão Mineiro Módulo II: Democrata-GV

Campeão Mineiro da Segunda Divisão: Tupynambás

Campeão Brasileiro da Série C: Boa Esporte

Campeão Mineiro Júnior Sub-20: Cruzeiro

Campeão Mundial de Vôlei: Sada Cruzeiro

Prêmio Guará Especial: Cruzeiro, que comemora os 50 anos do título da Taça Brasil de 1966